O simpático androide de Star Wars, é o personagem desse adorável e romântico curta.

Dentre todos os personagens de Star Wars, um dos mais carismáticos e queridos dos fãs é, com certeza, o androide R2D2. Mas ele não é um robozinho simpático. Ele tem sentimentos. Ele também ama.

E podemos ver um pouco de sua vida amorosa nesse curta produzindo por Evan Atherton, um engenheiro da empresa Autodesk, especialista em modelagem 3D.

Atherton criou o filme logo após conhecer o R2 Builders Club, um grupo que se dedica a construir réplicas e versões do R2D2, e que estavam focados em reproduzir a versão que aparecerá em Star Wars: Force Awakens. E é essa versão de R2 que aparece no curta.

Mas essa não é única relação entre o curta e o novo filme. Para ajudar nos efeitos especiais da curta, Landis Fields, artista de efeitos visuais da LucasFilms, deu uma pausa nos trabalhos de The Force Awakens, para ajudar Atherton no projeto.

O filme ainda conta com alguns easter eggs, como as roupas que o “artista” desenha em R2D2 e a caixa de correio, lembrando um pouco um outro casal da trilogia original.

Artoo_USPS_Love_Final

Outro ponto que chama atenção é que, na caixa de correio há um adesivo com um desenho da Millenium Falcon e o texto “Correllian Express” – em Aurebesh, claro.

millenium

Agora, se o vídeo não for emocionante o suficiente para você, aqui vai a história do R2D2 Rosa: batizada de R2-KT, essa réplica foi construída pelo R2 Builders Club para Katie Johnson, filha do fundador da 501st Legion, Albin Jonhson. Katie queria que o androide a protegesse enquanto ela lutava contra o cancer. Infelizmente ela não sobreviveu. Johnson ainda tem a original, mas autorizou Atherton a fazer uma cópia.

Antes que você comece a suar pelos olhos, aqui vai o filme.

Via