Contrariando todos os “clichês” das fotos de viagens, ele registrou os pontos mais fotografados do mundo só que de outro ângulo.

Já reparou que toda vez que seus amigos (ou você, né) viajam, as fotos na sua timeline são as mesmas? É a foto de braços abertos na frente do Cristo!

Oliver Curtis pensou numa forma diferente de registrar sua volta ao mundo. Ele visitou os mais famosos pontos turísticos: o Coliseu, as pirâmides de Gizé, a Torre Eiffel, Stonehenge e inúmeros outros, e, claro, tirou fotos em cada um deles.

Mas suas fotos não são muito bem o que esperávamos e é quase impossível reconhecer qualquer um deles. Oliver decidiu desviar a atenção e mostrar o que acontecia ao redor desses pontos.

A série intitulada Volt-face convida o espectador a favorecer o incidental sobre todos os monumentos. O projeto teve inicio em 2012 quando Oliver visitou as pirâmides de Gizé e se encontrou fascinado com todo o resto que encontrou quando olhou na direção oposta do monumento.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro, BrasilPontos turísticos do ângulo errado (12)Estátua da Liberdade, NY, Estados UnidosPontos turísticos do ângulo errado (1)Coliseu, Roma, Itália Pontos turísticos do ângulo errado (2) White House, Washington D.C, Estados UnidosPontos turísticos do ângulo errado (3)Stonehenge, Wiltshire, Reino UnidoPontos turísticos do ângulo errado (4) Placa de Hollyood, Los Ageles, Estados Unidos
Pontos turísticos do ângulo errado (5)Pyramid Of The Sun, Teotihuacan, Mexico Pontos turísticos do ângulo errado (6) Pyramid Of Khufu, Giza, EgitoPontos turísticos do ângulo errado (7) Mona Lisa no Museu do Louvre, Paris, FrançaPontos turísticos do ângulo errado (8) Veneza, ItáliaPontos turísticos do ângulo errado (9) Muro das Lamentações, Jerusalém, IsraelPontos turísticos do ângulo errado (11) Taj Mahal, Agra, India
Pontos turísticos do ângulo errado (15)

Torre Eiffel, França Pontos turísticos do ângulo errado (16)

Todas as fotos © Oliver Curtis