Artista cria campanha contra a indústria de pele de animais com personagens da Disney

E se 101 Dálmatas não tivesse um final feliz e a Cruella tivesse conseguido fazer seu casaco de pele com os cachorrinhos? Pensando nisso, o artista Saint Hoax criou a campanha Furry Tale Gone Bad contra a indústria e uso de pele de animais com personagens da Disney para mostrar a crueldade contra os animais.

Com apelo completamente emocional, Bambi, Simba, Abu e outros personagens são mostrados maltratados, machucados, sem a pele do pescoço pra baixo e ainda sangrando.

De acordo com a Born Free EUA, uma organização sem fins lucrativos de defesa animal, mais de 50 milhões de animais são mortos para sua pele todos os dias e “métodos usados para matar os animais para a sua pele incluem câmara de gás, eletrocussão e quebrar o pescoço”.

Enquanto as imagens de São Hoax são mais fáceis de olhar do que imagens de reais, a mensagem do movimento anti-pele se torna mais acessível. Ele usou personagens da Disney porque todos nós crescemos assistindo aos filmes, e vê-los machucados e sem a pele nos ajuda a entender a crueldade da indústria de pele para com os animais.

Veja a campanha:

Disney contra uso de pele (1) Disney contra uso de pele (2) Disney contra uso de pele (3) Disney contra uso de pele (4) Disney contra uso de pele (5)Disney contra uso de pele (7)

Via