Diretor de Hollywood dirigiu quatro comerciais para a marca americana.

David Fincher, conhecido por “Seven: os setes pecados capitais”, “Clube da Luta” e “A Rede Social”, dirigiu quatro últimos comerciais da loja americana GAP, que vão ao ar semana que vem. Com temática “Dress Normal” (“vista-se normalmente”) e filmados em preto e branco, os novos comerciais contam ainda com um elenco de peso, incluindo Anjelica Huston e Elizabeth Moss.

De acordo com o diretor de marketing da GAP, Seth Farbman, “Dress Normal” é uma provocação a geração Y, também conhecida como Milennials. De acordo com Farbman, essa é uma geração que está aderindo ao Normcore. Como a moda se tornou algo um tanto massificado, algumas pessoas preferem “ausentar-se da moda”e vestir o que lhes faz sentir bem. Essa é a ideia do Normcore.

Os comerciais dirigidos por Fincher foram feitos com esse direcionamento, se preocupando mais em criar a atmosfera do que contar uma história, com começo, meio e fim, deixando os espectadores interpretarem os filmes como quiserem.

Dentre as situações retratadas, temos um casal de beijando no que parece ser a entrada de um prédio antigo, um homem subindo escadas para se encontrar com uma garota, uma garota se despindo no banco de trás de um carro em movimento e outra dançando enquanto um homem pratica Golf. Frases como “Dress like no one’s watching” (vista-se como se ninguém estivesse vendo) e “Let your actions speak louder than your clothes” (deixe que suas ações falem mais alto que suas roupas) aparecem ao final de cada um dos filmes, pouco antes do logo da GAP e do slogan “dress normal”, reforçando o conceito da campanha, que também contará com peças em mídia impressa.

;
;
;
;

 

David Fincher é conhecido por ser muito meticuloso na direção. Não é raro ele pedir para que a mesma cena seja filmada por diversas vezes. No caso da cena do beijo, a gravação foi refeita tantas vezes que tiveram raspar a barba do ator e substituir por uma falsa mais macia, para evitar que o rosto da atriz ficasse irritado. O homem teve que subir as escadas 50 vezes até que Fincher ficasse satisfeito com o take.

Via Mashable