Associação Cardíaca Americana quer acabar com o mito que doenças cardíacas são coisas só de homem

As mulheres estão cada vez mais conquistando espaço na sociedade, especialmente no mercado de trabalho. Mas, infelizmente, não são só nas coisas boas que as mulheres estão se igualando aos homens.

De acordo com a American Heart Association (Associação Cardíaca Americana) 1 em cada 3 mortes de mulheres nos Estados Unidos é causada por doença cardiovascular. Significa que essas fatalidades já são mais letais que todas as formas de cancer somadas. Além disso, 9 em cada 10 mulheres possuem algum fator de risco. Mesmo assim, apenas metade das mulheres tem consciência de que desse problema.

Problemas cardíacos em mulheres

A Go Red, da Americas Heart Association, quer aumentar a conscientização das mulheres para problemas cardíacos. Por isso, em conjuto com a agência Deutsch NY, eles criaram uma campanha para acabar com o mito que doenças cardíacas são coisas de homens.

O vídeo abaixo mostra uma mulher literalmente quebrando barreiras e invadindo espaços que antes eram só masculinos. Apesar do tom quase motivador, sempre dizendo que as mulheres conseguem fazer o mesmo que os homens, o vídeo termina com a mensagem de que os problemas que eram tidos como puramente masculinos também afetam as mulheres.

A campanha terá desdobramentos na TV, rádio e mídia impressa.

 

Via