É uma tristeza só…

O cachorro é comumente conhecido como o “melhor amigo do homem”, entretanto esses fieis companheiros nem sempre são bem-vindos em estabelecimentos comerciais. Por isso, não é raro ver animais presos do lado de fora desses estabelecimentos, enquanto seus humanos tomam um café ou fazem compras. É claro que esses cachorros não ficam nada felizes.

Veja também: Cachorros tentando pegar petiscos vão fazer o seu dia melhor!

Foi com base nisso que foi criada a página “Sad Dogs Outside Shops” (“Cachorros tristes do lado de fora de lojas”, em tradução  livre). O irlandês Andy, criador da página, teve a ideia depois de ver cachorros presos fora de lojas nas calçadas da Austrália.

“Eu sempre amei cachorros, mas não seria justo ter um em meu apartamento, então o único contato que tenho é com os amigos de quatro patas tristonhos fora de estabelecimentos” contou ele ao BuzzFeed.

A página hoje conta com imagens tiradas ao redor do mundo. Colocamos algumas abaixo. Veja se não é uma tristeza.

cachorros-fora-de-lojas_adct-9 cachorros-fora-de-lojas_adct-10 cachorros-fora-de-lojas_adct-11 cachorros-fora-de-lojas_adct-12 cachorros-fora-de-lojas_adct-13 cachorros-fora-de-lojas_adct-14 cachorros-fora-de-lojas_adct-15 cachorros-fora-de-lojas_adct-16 cachorros-fora-de-lojas_adct-17 cachorros-fora-de-lojas_adct-18 cachorros-fora-de-lojas_adct-19 cachorros-fora-de-lojas_adct-20 cachorros-fora-de-lojas_adct-1 cachorros-fora-de-lojas_adct-2 cachorros-fora-de-lojas_adct-3 cachorros-fora-de-lojas_adct-4 cachorros-fora-de-lojas_adct-5 cachorros-fora-de-lojas_adct-6 cachorros-fora-de-lojas_adct-7 cachorros-fora-de-lojas_adct-8

Todas as imagens reproduzidas de Sad Dogs Outside Shops.