Veja 13 cenários de games que você pode visitar na vida real
Quem é viciado em games conhece mais a cidade do seu jogo favorito do que efetivamente a que mora, e algumas são tão bonitas e perfeitas nos detalhes que até desejamos que fossem reais.

Nos casos dos games abaixo, são reais. Veja as cidades e cenários que existem na vida real e que você pode conhecer um dia.

E aí, vamos viajar?

LA Noire: a Team Bondi recriou as ruas de Los Angeles no Game, incluindo a famosa Hollywood Boulevard.

LA_Noire_1
A série Yakuza, da Sega, é claramente espelhada nos arredores de Shinjuki em Tóquio. O distrito da luz vermelha de Kabukicho pode ser chamado de Kamurocho no jogo, mas ainda é visivelmente reconhecível.

Yakuza_2
Antes de fundar a Team Bondi, Brendan McNamara escreveu e dirigiu o game The Getaway no qual o jogador pode explorar o centro de Londres.

The_Getaway_3
Londres também desempenhou um papel importante em Tomb Raider III da Core Design, com a Lara visitando o Museu de História Natural, a Estação de Metro Aldwych e da Catedral de St Paul.

Tomb_Raider_III_4
Catedral de Manchester em Resistence ficou no centro de uma disputa entre a Sony e Igreja da Inglaterra. O jogo também apresenta outros locais do mundo real, como a Garganta de George.

Resistance__Fall_4
Assassins Creed II da Ubisoft se passa na Itália, incluindo fases que acontecem em Florença e Veneza.

Assassin_s_Creed_I_199
A interpretação de Oxford em Gray Matter é um pouco surreal, mas é válido citar.

Gray_Matter_1995391i
Shadow of Chernobyl se passa em uma versão fictícia de The Zone, a área ao redor da usina nuclear de Chernobyl.

STALKER_1995398i
Crysis 2 mostra Nova York em meio a uma invasão alienígena. O jogo captura o sentido de destruição em andamento extremamente bem.

Crysis_2_1995378i
Fallout 3 da Bethesda é ambientado no pós-apocalíptico Washington DC, oferecendo um olhar angustiante para os danos projetada causado por um ataque nuclear na capital dos Estados Unidos.

Fallout_3_1995418i
Para Infamous 2, Sucker Punch criou New Marais. Embora não seja uma cidade do mundo real, é fortemente inspirada em New Orleans, o jogo mostra um claro foco na vida noturna da cidade.

Infamous_2_1995421i
Várias entradas na série Grand Theft Auto da Rockstar, mais recentemente GTA IV, foram criadas na fictícia Liberty City. É uma representação satírica de Nova York.

GTA_IV_1995432i
Ex-engenheiro do Google Patri Friedman fundou o Seasteading Institude com o objetivo de criar uma ilha flutuante habitada pelos melhores e as mais brilhantes mentes. Quando o criador de Bioshock, Andrew Ryan, tentou uma ideia semelhante, aí as coisas fugiram um pouco da ideia inicial.

Bioshock_1995434i

Via The Telegraph