Pode até parecer uma boa ideia, mas esse serviço não é o que parece.

Uma das coisa mais comentadas hoje em dia – além das impressoras 3D – são os Drones e seus usos, como é o caso da Amazon, empresa americana de vendas online, que já está testando usar drones para fazer entregas no mesmo dia.

Outra coisa que as pessoas gostam são filhotes de cachorro. Então imagine que legal quando podemos juntar essas coisas!

No final Abril surgiu uma empresa chamada Same Day Pups (“Filhotes no mesmo dia” em tradução livre) prometendo entregar o seu filhote preferido, no mesmo dia, via drone. Os “pedidos” poderiam ser feitos pelo site, que possuía um catálogo com fotos dos animais.


Same-Day-Pup1_AddictableSame-Day-Pup2_Addictable

Parece uma boa ideia, não?

Porém, ao entrar no site e tentar fazer uma compra ou pesquisa de preço, todos os links levavam à mensagens de que criadores online poderiam estar maltratando os filhotes e que talvez essa não fosse a melhor maneira de conseguir um cachorro.

Same-Day-Pup3_Addictable Same-Day-Pup4_Addictable

Acontece que quem estava por traz do Same Day Pups era a Humane Society of the United States, e faz parte de uma campanha para conscientizar as pessoas das situações de canis e criadores e incentivar as pessoas a adotarem ao invés de comprarem.

Kathleen Summers, diretora da campanha, diz que a maioria dos canís escondem suas más práticas com sites bem feitos. Com os consumidores cada vez mais acostumados a pesquisarem online antes de comprarem, é cada vez mais comum que as pessoas comprem seus cachorrinhos desses lugares. Summers ainda diz que as pessoas devem pesquisar, e nunca comprar cachorros de criadores que não visitaram pessoalmente.

Via