Usando um processo ecologicamente correto, pinheiros são transformados em tecido

Está chegando a hora de desmontar a decoração de Natal. Você já sabe o que fazer com a sua árvore?

Uma empresa francesa está mostrando que é possível transformar cortes de pinheiro em um tecido tão macio e suave que pode ser usado para fazer lingerie. Esse tecido foi criado por um arquiteto francês que queria um outro fim para as partes do pinheiro que não poderiam ser utilizados em construção.

3040040-slide-pine-tree-bra-2

Assim como outras madeiras que são transformadas em tecido, como o bambu por exemplo, o pinheiro precisa passar por um processo químico, mas Sophie Young, fundadora da “Do You Green”, o processo é feito da forma mais ecologicamente correta possível, princialmente porque a empresa está localizada na França, que tem leis bem rígidas a esse respeito.

“Quando se está usando lingerie, deve ser confortável e fina” diz Young. Ainda de acordo com ela o tecido é suave ao toque e ajuda o corpo a regular a temperatura, evitando o suor.

3040040-slide-s-3-after-christmas-is-over-your-old-tree-can-have-a-second-life-as-this-recycled-lingerie

O tecido ainda é certificado pela Oekotex, que garante que ele não possui nenhuma química nociva.

Apesar da técnica estar sendo usara para dar fim aos pinheiros usados em construções, seria uma boa ideia se também fosse aplicado as árvores de natal que não serão mais utilizadas.

3040040-slide-s-1-after-christmas-is-over-your-old-tree-can-have-a-second-life-as-this-recycled-lingerie 3040040-slide-s-4-after-christmas-is-over-your-old-tree-can-have-a-second-life-as-this-recycled-lingerie

[]