Você toparia posar para foto logo que acorda?

Normalmente não gostamos que nossos amigos ou colegas de trabalho nos vejam logo que acordamos, ou seja antes que estejamos devidamente arrumados para ser vistos em público. Mas a fotógrafa belga Barbara Iweins convenceu 16 pessoas a mostrarem esse lado.

Veja também: 13 pessoas dizem o que mudariam em sua aparência. Veja o resultado.

Para criar ainda mais impacto, Iweins colocou essas imagens com fotos já no final do dia. Para ela série, intitulada “7 AM/ 7 PM”, é reação à cultura do selfie. “Com o passar dos anos eu percebi que nos acostumamos a ‘posar’ mais” contou ela ao Mirror.

Iweins conta que, quando começou a pedir que pessoas posassem para ela, 5 anos atrás, havia uma certa timidez. Hoje, isso não existe mais. “Eu ainda procurava por uma vulnerabilidade. Eu não quero uma imagem perfeita e controlada”. Foi então que ela começou a convidar seus modelos para dormirem em sua casa ou se oferece pra ir a casa deles.”O único momento em que a pessoa não tem nenhuma proteção é quando ela abre os olhos no começo do dia” conta ela.

Ela retornava a casa de seus modelos no fim do dia para uma segunda foto. “Através da minha câmera eu vi as pessoas tomando o controle de sua aparência. A vulnerabilidade se fora.”

Aparencia durante o dia_ADCT (6)Aparencia durante o dia_ADCT (7)Aparencia durante o dia_ADCT (8)Aparencia durante o dia_ADCT (9)Aparencia durante o dia_ADCT (10)Aparencia durante o dia_ADCT (11)Aparencia durante o dia_ADCT (12)Aparencia durante o dia_ADCT (13)Aparencia durante o dia_ADCT (14)Aparencia durante o dia_ADCT (15)Aparencia durante o dia_ADCT (1)Aparencia durante o dia_ADCT (2)Aparencia durante o dia_ADCT (3)Aparencia durante o dia_ADCT (4)Aparencia durante o dia_ADCT (5)

Todas as imagens são de Barbara Iweins.