Artista cria um cenário mágico com instalação de mais de 50 mil lâmpadas solares em deserto australiano

Bruce Munro é um artista britânico conhecido por suas grandiosas instalações que trabalham com a luz e desembarcou sua maior obra já criada em Uluru, no deserto australiano.

Intitulada “Field of Light”, a instalação foi construída com mais de 50 mil lâmpadas que mudam de cor, todas trazidas do Reino Unido e movidas a energia solar.

A instalação, que é a maior com luzes feita até hoje, tem o tamanho equivalente a quatro campos de futebol.

Veja também: No boys: 500 mulheres no encontro de motos Babes Rideout

Ela foi concebida pelo artista em 1992, quando fazia uma viagem de carro pela Austrália e se encantou com a energia, o calor e o brilho especial da paisagem do deserto. Mas, voltando para o seu país, Bruce acabou trabalhando em outra área por um tempo até que, 12 anos mais tarde, criou a primeira instalação de luzes em um campo atrás de sua casa, e, desde então, já levou Fields of Light a vários locais do mundo todo, como Estados Unidos, Inglaterra, México, e agora Austrália.

“Eu queria criar um campo iluminado com hastes que, como a semente dormente em um deserto seco, calmamente esperaria até a escuridão cair, sob um cobertor de estrelas, para florescer com ritmos suaves de luz“, disse poeticamente o artista.

Confira:

lâmpadas solares brunomunro2 lâmpadas solares brunomunro4 brunomunro5

Veja outras instalações nos Estados Unidos e Reino Unido:

lâmpadas solares brunomunro6 brunomunro7 brunomunro8 lâmpadas solares brunomunro10

© Bruce Munro