Carro do Google estará nas ruas em breve esse ano e ele nem precisa de motorista

Desde 2007 o Google vem desenvolvendo um carro inteligente para diminuir as falhas humanas e acidentes e que dispense a necessidade de motorista, e agora o projeto entrou na fase final.

No final de 2014 a versão final do Google Self-driving Car foi apresentada pela empresa e já vai começar a rodar nas ruas agora em 2015.

Com foco em criar um veículo urbano e seguro, o carro possui sistemas de detecção de outros veículos e objetos no caminho, além de programas de definição de trajeto e até detecção de orientações do semáfaro.

O melhor funcionamento dos sensores de localização é um dos motivos para que o carro ter design arredondado e ser para duas pessoas. Os testes e análises que foram feitos separadamente nos últimos meses foram todos incorporados no carro final.

Este é o primeiro protótipo totalmente funcional do Google Self-driving Car Project. O Google está desenvolvendo veículos no laboratório chamado GoogleX, mas também está em busca de parcerias com outras indústrias automobilísticas para viabilizar o projeto.

De acordo com o comunicado oficial, os testes continuam e esse ano as pessoas vão poder esbarrar em um desses carros sem motorista pelas ruas da região da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

E aí, gostou do carro?

via