Agora você sabe as exatas cores Pantone de cada comida encontrada por aí

A designer Lucy Litman brinca com as cores que ela encontra no mundo, combinando as diversas cores encontradas na gastronomia com as cartelas de cores Pantone. Há alguns meses ela vem com o projeto no Instagram sob a hashtag #pantoneposts mostrando pra você, que acha que só existe azul, amarelo, verde, vermelho, roxo e laranja que o mundo é em mais colorido do que isso.

Leia também: Existe uma biblioteca de cores em Harvard e você pode visitá-la

Ela conta que começou a fazer isso como uma válvula de escape de dias estressantes, mas acabou levando o projeto mais a sério depois que mudou para a Califórnia, EUA.  “Não é muito difícil! A natureza é bastante surpreendente e nos dá alimentos de diferentes cores e tonalidades! O que me espanta é a variedade dentro de cada tipo de alimento – um limão pode ter cerca de uma dúzia de cores diferentes, dependendo do tipo e o quão maduro está”.

Quanto ao trabalho minucioso de encontrar a cor certa, ela também conta: “Meu processo é colocar todos os alimentos em uma assadeira, próximo à janela por conta da luz natural, e combiná-los com as cores Pantones um por um. Normalmente leva cerca de 15 minutos para obter as cores certas”.

E não se preocupe com qualquer alimento indo para o lixo, porque Litman come toda a comida depois! Olha só:

Pantone Comida (1)Pantone Comida (2)Pantone Comida (3)Pantone Comida (4)Pantone Comida (5)Pantone Comida (6)Pantone Comida (7)Pantone Comida (8)Pantone Comida (9)Pantone Comida (10)Pantone Comida (11)Pantone Comida (12)Pantone Comida (13)Pantone Comida (14)Pantone Comida (15)Pantone Comida (16)Pantone Comida (17)Pantone Comida (18)Pantone Comida (19)Pantone Comida (20)Pantone Comida (21)Cores pantonePantone Comida (23)

Todas as imagens © Instagram @lucialitman