Afinal de contas, rótulos separam as pessoas

Para celebrar o Ramadã, um importante período para os muçulmanos, a Coca-Cola, para promover um mundo sem preconceitos e rótulos, criou uma latinha de refrigerante sem o seu logo. É claro que a latinha ainda era vermelha com uma faixa branca; ninguém iria confundir com uma Pepsi por exemplo, mas o simbolismo ainda assim é bem evidente.

Criada pela agência FP7/DXB, de Dubai, as latinhas de Coca-Cola tiveram o tradicional logo da marca substituído pela frase “Labels are for cans, not for people” (Algo como “Rótulos são para latas, não para pessoas”). No lançamento da campanha, a empresa disse que o Oriente Médio é composto por mais de 200 nacionalidades, e uma infinidade de rótulos que separam as pessoas. A intenção da campanha é mostrar que um mundo sem rótulos é um mundo sem diferenças.

Coca-Cola sem rotulo_Addictable (4) Coca-Cola sem rotulo_Addictable (5)
O vídeo abaixo faz parte dessa campanha. Nele, 6 pessoas se encontram pela primeira vez em um jantar totalmente no escuro; eles podem conversar, mas não podem se ver. Nas conversas eles falam um pouco do que fazem e do que gostam. Quando as luzes se acendem, a surpresa de todos é notável: perceber que aquela pessoa que pratica esportes radicais é um cadeirante, que quele com cara de “pai de família” tem uma banda heavy metal e que aquele todo tatuado já falou no TED Talks.
É, parece que a Coca-Cola quer mudar o mundo.