Transformando a destruição através da criatividade.

A guerra no Iêmen não tem sido muito noticiada pela mídia, mas isso não a torna menos importante – ou cruel – que outros conflitos ao redor do mundo, especialmente para quem vive na região.

Veja também: Os horrores da guerra, mostrados ao contrário, em um vídeo impressionante

Saba Jallas, ficou abalada quando uma coalizão liderada pela Arábia Saudita começou a liderar bombardeios aéreos. Como muitos outros, ela passou os primeiros meses de conflito tentando encontrar uma forma de lidar com a guerra.

Enquanto vasculhava na internet, ela encontrou um grupo de artistas Palestinos que transformavam fotos dos bombardeios em Gaza em mensagens de resistência. Foi então que Jallas começou a usar o seu smartphone para desenhar mensagens de paz e esperança sobre fotos de cenários destruídos pela guerra.

“Talvez desenhar não mude muita coisa, mas fico muito feliz quando as pessoas me escrevem para dizer que meus desenhos dão esperança a elas.” conta ela.


Saba Jallas_Addictable (2) Saba Jallas_Addictable (3) Saba Jallas_Addictable (4)
Saba Jallas_Addictable (6) Saba Jallas_Addictable (7) Saba Jallas_Addictable (8) Saba Jallas_Addictable (9)Todas as imagens são de Saba Jallas