Artistas usam arte urbana em fachadas de prédios para lutarem contra a extinção de mais de 300 espécies de aves

Artistas urbanos tem usado suas artes não apenas para colorir os muros e cidades por aí. É o caso do Audonon Mural Project, projeto que usa o graffiti para expor em fachadas de edifícios espécies de pássaros em risco de extinção e chamar a atenção da população para o problema.

Leia também: Projeções no Vaticano alertam sobre animais em extinção

Em virtude das mudanças climáticas, muitas aves podem estar no fim da vida de sua espécie, já que são afetadas diretamente pelo aquecimento global. Uma colaboração entre a ONG de preservação natural National Audubon Society e a Gitler &__ Gallery fez brotar incríveis murais na área histórica de Manhattan, em Nova York (EUA).

A iniciativa surgiu após o lançamento do relatório Birds and Climate Change Report, que cataloga 314 espécies que estão ameaçadas. O projeto segue em expansão, recrutando patrocinadores, artistas e comerciantes na região para que abracem a ideia.

Vale a pena ver:

AudononProject2 Aves em extinçãoAudononProject3AudononProject4 Aves em extinçãoAudononProject5AudononProject6AudononProject7AudononProject8AudononProject9AudononProject10AudononProject11AudononProject12

Todas as fotos © Mike Fernandez/Audubon