O que acontece quando uma fotógrafa é fã de “O Rei Leão”

Quando a fotógrafa alemã Julia Maria Werner encontrou um cachorro vira lata buscando por comida em sua garagem, ela imediatamente se apaixonou por ele. Isso porque, onde a maioria das pessoas via apenas um cão fuçando no lixo, Werner enxergava um bravo leão explorando o seu ambiente. E foi essa visão que ela resolveu compartilhar com o mundo.

Veja também: Para incentivar adoção, modelos são trocadas por cachorros de abrigo em capas de revistas

“Eu sou uma grande fã de ‘O Rei Leão’” conta Werner. “Um amigo meu tinha um pouco de tecido sobrando então eu fui até lá e fizemos uma juba para ele”. Foi assim que começou o projeto Grossstadtlowe (que significa “Grande Leão da Cidade”).

 

Werner conta que, no começo, o modelo canino, que ganhou o nome de Tschikko Leopold von Werner (bem pomposo para um vira-latas, não?), estava bastante inseguro. “ Uma pessoa que conhece bastante sobre cachorros me disse que a melhor coisa era ‘trabalhar’ com ele e ensinar a ele alguns truques” contou Werner. Atualmente ele adora brincar e usar a juba. “As fotos são um bom jogo e um trabalho em equipe para nós dois”.

 

Veja as imagens do grande leão explorando a cidade.

Grande Leão da Cidade_ADCT (14)Grande Leão da Cidade_ADCT (15)Grande Leão da Cidade_ADCT (16)Grande Leão da Cidade_ADCT (17)Grande Leão da Cidade_ADCT (18)Grande Leão da Cidade_ADCT (1)Grande Leão da Cidade_ADCT (2)Grande Leão da Cidade_ADCT (3)Grande Leão da Cidade_ADCT (4)Grande Leão da Cidade_ADCT (5)Grande Leão da Cidade_ADCT (6)Grande Leão da Cidade_ADCT (7)Grande Leão da Cidade_ADCT (8)Grande Leão da Cidade_ADCT (9)Grande Leão da Cidade_ADCT (10)Grande Leão da Cidade_ADCT (11)Grande Leão da Cidade_ADCT (12)Grande Leão da Cidade_ADCT (13)

Todas as fotos são de Julia Maria Werner.