Uma solução portátil para a mobilidade urbana.

As soluções para locomoção urbana tem um potência para serem bem interessantes. Já falamos aqui dos patins elétricos, e agora chegou a vez de um skate elétrico que vira uma mochila! O Movpak foi desenvolvido por brasileiros para percorrer aquela distância final entre o ponto final do seu transporte, que pode ser uma estação de metro, ponto de ônibus ou estacionamento, e o seu trabalho ou faculdade.

Acima de tudo, o Movpak é uma mochila, com zippers e bolsos, e, sim, alças para carregar nas costas. Mas essas são as únicas semelhanças: puxando uma alça dedicada o skate desliza para a parte de fora transformando-o em um transporte portátil. Basta carregar o Movpak na tomada por cerca de 2 horas e ele pode rodar por 15 quilômetros, chegando a 25km/h, e controlada por um controle sem fio.

Mas o Movpak não é uma solução barata: só consegue uma quem contribui com pelo menos US$999. Mesmo assim, a start up brasileira levantou cerca mais de R$ 50 mil em menos de 24 horas na sua página do Kickstarter.

 

Via TechCrunch e Exame