Ele começou a fazer um desenho por dia e não parou mais!

Você provavelmente já passou por uma série do tipo “uma foto por dia por 100 dias”, “um desenho por dia durante um ano” e por aí vai… O ilustrador Mike Winkelmann levou um desses desafios a sério e resolveu criar uma ilustração por dia. Até agora, ele já criou 3058. Isso significa que ele está desenhando há 8 anos, 4 meses e 18 dias, sem faltar um dia – e ele ainda está criando!

É comum artistas e pensadores terem rotinas diárias rigorosas para colocar suas habilidades em prática; isso os mantinha criativos e produtivos. O que impressiona no trabalho de Winkelmann – além da longevidade, é claro – é que o fato de ele trocar as ferramentas que usa. No começo as ilustrações eram desenhos feitos a mão. Em 2012 ele passou a usar o Adobe Ilustrator. Mais recentemente, o programa escolhido foi Cinema4D, usado para modelagem 3D.

Apesar de seus desenhos parecerem parte de uma distopia futurista, Winkelmann conta que não começa a desenhar tendo uma narrativa em mente. Ao contrário, ele começa com uma vaga ideia, desenha algumas formas e constrói o desenho em volta.

Veja abaixo alguns dos desenhos criados por Winkelmann.

1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (1) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (2) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (3) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (4) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (18) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (19)

1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (5) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (6) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (7) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (9) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (10) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (11) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (12) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (13) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (14) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (15) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (16) 1 desenhho por dia 8 anos_Addictable (17)
Com tantos desenhos é clado que dava para colocar tudo aqui, mas dê uma olhada no site de Winkelmann para acompanhar o trabalho do artista. Parece que ele está empenhado em criar um desenho por dia por muitos dias ainda.

 

Todas as Ilustrações são de Mike Winkelmann