Em ação emocionante, ninguém conseguiu abrir as garrafas de água num cinema, veja por quê

Em um cinema de Los Angeles, o The Water Project fez uma promoção: todos que estavam por lá ganharam uma garrafa de água. Mas as garrafas eram praticamente impossíveis de abrir.

Água no cinema The-water-project-1

Depois de algumas tentativas da plateia, surgia a mensagem na tela:

“Se você acha frustrante fazer um pequeno esforço para beber água, imagine o que essas crianças sentem.”

Água no cinema The-water-project-2

Ao invés de trailers, o cinema mostrou as imensas dificuldades que crianças enfrentam todos os dias por um pouco de água, nem sempre potável.

O desconforto da platéia fica claro:

Se com a falta de água pelo nível dos reservatórios já estamos nos desesperando e tendo algumas dificuldades, imaginem o sentimento dessas crianças que tem uma luta diária para conseguir água para beber.

Mais do que causar desconforto, a ação quer informar e mostrar para pessoas que nunca imaginaram uma situação dessa que ela existe.

1 em cada 9 pessoas ao redor do mundo sofre com escassez de água para beber. Cerca de 2.000 crianças morrem todos os dias de doenças transmitidas por água contaminada. Melhorar o acesso de água potável no mundo não é impossível. Entre 1990 e 2002, 1 bilhão de pessoas ganharam meios de consumir água potável — e o número tem crescido ainda mais.

Se você por um momento parou para pensar que essas crianças realmente merecem água potável e não merecem passar por toda essa dificuldade para algo tão básico como água, pronto, a ação funcionou.

Você pode saber mais sobre o projeto e como ajudar aqui