Já reparou na quantidade de coisas em que tocamos todos os dias?

Você já parou para prestar atenção em quantas coias nós tocamos por dia? Quer dizer, nesse exato momento você está tocando um computador, mouse, teclado, tablet ou um celular para ver esse post. Mas não é só isso: hoje você provavelmente já pegou um prato e talheres para comer e depois usou pasta e escova de dentes. E as suas roupas? Você encostou em todas elas. São tantas coisa que acabamos não prestando atenção em todas as coisas que tocamos durante o dia.

Veja também: Follow me to: Casal viaja pela a Índia e as fotos são incríveis

A fotógrafa Paula Zuccotti teve a ideia de mostrar todas as coisas que as pessoas encostam durante as 24 horas do dia. Para esse projeto, 62 pessoas em 11 cidades ao redor do mundo documentaram tudo em que tocaram durante o dia. Zuccotti então organizou todos os objetos em ordem cronológica – excluindo alguns itens como maçaneta e automóveis -, criando uma breve história sobre a vida desses personagens.

Zucotti, que trabalhou como designer de produtos e estava acostumada a antecipar tendências, criou a série para ser uma espécie de arqueologia futura. “Muitas coisas que sabemos de civilizações passadas são baseadas nos objetos que elas deixaram,” contou ela ao Wired. “Suas ferramentas, utensílios, roupas, manuscritos e arte nos ensinaram sobre o tipo de trabalho que eles faziam, como caçava, o que comiam e como se expressavam”.

O projeto acabou se tornando o livro “Everything we Touch” (“Tudo que tocamos”). Separamos algumas das imagens para ilustrar esse post.

Coisas que Tocamos_Addictable (4)

Coisas que Tocamos_Addictable (7) Coisas que Tocamos_Addictable (8) Coisas que Tocamos_Addictable (9) Coisas que Tocamos_Addictable (10) Coisas que Tocamos_Addictable (11) Coisas que Tocamos_Addictable (12) Coisas que Tocamos_Addictable (1)