Google Tilt Brush permite fazer pinturas em 3D dentro da realidade virtual

O Google liberou um novo software super legal que permite criar arte em 3D. Os usuários podem usar diferentes pincéis, efeitos e ferramentas para pintar uma tela virtual usando um headset de realidade virtual, e se você gostou até agora, precisa ver esse vídeo:

O Tilt Brush é uma ferramenta desenvolvida pela equipe de Data Arts do Google com foco em pintura e criação de arte em realidade virtual. No vídeo abaixo, a equipe convidou uma seleção de diferentes artistas para testar as capacidades do novo instrumento e criar arte que pode ser exploradas de todos os ângulos usando um experimento chamado Virtual Art Sessions.

Veja também: “Vivid Sydney”: o maior festival de luzes do mundo

Em essência, o Tilt Brush dá aos artistas a capacidade de transformar uma sala inteira em um espaço que lhes permite pintar em três dimensões. Considere isso com o fato de que até agora, todas as pinturas “convencionais” têm sido em 2D. Por centenas de anos, os artistas foram forçados a lutar com as limitações naturais de seu ambiente. No entanto, com o Tilt Brush os efeitos especiais, animações em tempo real, e o fato de poder “andar” ao redor pintura oferece ao artista uma flexibilidade sem precedentes.

Olha que legal:

google-acquires-tilt-brushTilt Brush - 2Tilt Brush - arielgifTristan-Reidford-Tilt-Brush-Creation