E não é que combinou bem?

“Tales from the Crypt” (normalmente traduzido no Brasil como “Contos da Cripta”) foi uma série de revistas em quadrinhos de terror publicadas entre 1950 e 1955, que acabaram se tornando uma referência no gênero. Sua influência foi tamanha que gerou uma série de TV homônima, que foi ao ar entre 1989 e 1996.

Veja também: Designer une David Bowie a personagens da cultura pop

O artista curitibano Butcher Billy, famoso por suas releituras de personagens da cultura pop, usou essas revistas em quadrinhos para criara a série de artes “Tales from the Smith”, na qual, ao invés de vampiros, múmias e outros monstros clássicos, é Robert Smith, vocalista do The Cure, que aparece nas capas das histórias, todas com títulos de músicas da banda. Conhecido pelo seu visual gótico – e excesso de maquiagem – Smith combina perfeitamente com o visual horripilante das artes.

Veja abaixo o trabalho:

Histórias em Quadrinhos Smiths_ADCT (4)Histórias em Quadrinhos Smiths_ADCT (5)Histórias em Quadrinhos Smiths_ADCT (7)Histórias em Quadrinhos Smiths_ADCT (1)Histórias em Quadrinhos Smiths_ADCT (3)Histórias-em-Quadrinhos-Smiths_ADCT-(6)SHistórias-em-Quadrinhos-Smiths_ADCT-(2)S

Todas as artes são de Butcher Billy.