Se você nunca fez uma tatuagem com medo de se arrepender, agora você pode fazer uma tatuagem que desaparece sozinha

Muita gente já pensou em fazer uma tatuagem, mas acabou desistindo com medo de não sair como queria, enjoar ou se arrepender do desenho. Não seria legal ter uma arte na pele que não durasse como uma tatuagem falsa, mas ao mesmo tempo que não fosse pro resto da vida?

Pois bem, pesquisadores estão desenvolvendo a solução para este problema: uma tatuagem com prazo de validade. Não tem nada a ver com tatuagem de henna nem aqueles decalques temporários, a proposta da Ephemeral é criar uma tatuagem com uma tinta especial que dure apenas 1 ano na pele e saia sozinha. Quem quiser, pode até retirar a tattoo antes do tempo.

Veja também: Agora você pode testar sua tatuagem antes de fazê-la

A ideia foi apresentada durante o evento TechCrunch Disrupt NY 2016 por pesquisadores da Universidade de Nova Iorque. O processo da tatuagem é o mesmo e pode ser feito por qualquer tatuador com os equipamentos já em uso no mercado, o que muda é a tinta, que possui moléculas especiais que se quebram e desaparecem em cerca de um ano. As moléculas da tinta normal são grandes demais para nosso corpo expelir, as dessa tinta temporária são menores, por isso que ela vai sumindo com o tempo.tatuagem que desaparece sozinha

Quem não gostar do resultado também pode usar uma solução desenvolvida pela empresa para removê-la a qualquer momento. Nesse caso, é preciso tatuar a solução sobre o desenho, o que também pode contribuir para corrigir eventuais falhas.

Por enquanto, a Ephemeral está sendo testada em porcos, devido à sua semelhança genética com os humanos, mas espera-se que a tinta revolucionária chegue ao mercado até o final do próximo ano.

Já pensou no que você tatuaria temporariamente?