Os super-heróis seriam muito mais sombrios… Menos o Batman!

Os filmes de Tim Burton são fáceis de reconhecer. Sua estética sombria e peculiar é facilmente identificada em seus filmes. E quando o assunto são as suas animações é ainda mais fácil: os personagens são, em sua maioria, magros, com braços e pernas longas e olhos grande e profundos, quase como se fossem esqueletos.

Veja também: E se Game of Thrones fosse dirigido por Tim Burton?

O artista russo Andrew Tarusov já havia criado uma série imaginando como seriam filmes da Disney se tivessem sido dirigidos pro Tim Burton. Dessa vez, ele reimaginou alguns super-heróis famosos com a estética do diretor.

É curioso ver como ficam esses super-heróis, que normalmente ostentam uniformes em cores vibrantes, quando são colocados no aspecto noir de Burton. O personagem que mais parece combinar com o visual sombrio é – sem surpresas – o Batman, que já abusa de sombras e tons escuros.

Veja abaixo a arte de Tarusov:

herois-tim-burton_adct-1herois-tim-burton_adct-2herois-tim-burton_adct-3herois-tim-burton_adct-4herois-tim-burton_adct-5herois-tim-burton_adct-6herois-tim-burton_adct-7herois-tim-burton_adct-8herois-tim-burton_adct-9herois-tim-burton_adct-10

Todas as artes pertencem a Andrew Tarusov.