Muitas linguas, patas e focinhos molhados, criatividade e muito carisma, esse é o Dog Breath Photography, projeto da fotógrafa Kaylee Greer que vive o seu sonho de fotografar cachorros.

Kaylee, de 28 anos, é uma fotógrafa de cachorro em tempo integral, mora em Boston nos Estados Unidos e deu uma entrevista ao Bored Panda para falar da sua paixão pela fotografia e como a transformou num negócio extremamente divertido.

“Eu encontrei o meu amor pela fotografia pet na faculdade e só sabia que não havia outra forma de vida para mim. Combinar animais e arte – as duas coisas que eu mais amo neste mundo – é como realizar um sonho. E então, alguns anos mais tarde, depois de intermináveis ​​horas de dedicação, trabalho duro e uma incapacidade para desistir que o sonho se tornou realidade ”

Como Kaylee tem seu próprio negócio, sempre é hora de trabalhar. Ela passa até 80 horas na semana viajando e fotografando os animais de estimação para comerciais e particular, mas ela diz que encarar isso como trabalho é uma bobagem, já que é o que mais gosta de fazer: “Nos esforçamos para capturar essa alegria infinita e espírito canino que impulsionam a cor e alma em minhas imagens. A alegria e energia que eu espero que os espectadores sintam quando olham para as fotos é uma representação direta do grande amor encontro na alma de um cachorro”.

Kaylee também é voluntária em abrigos locais para fotografar cães de rua e abandonados. “Uma boa fotografia de um cão solitário pode ser mais efetiva para mudar sua vida do que você jamais poderia imaginar”. Ela diz que a inspiração mais poderosa é o espírito canino, que é diferente de qualquer coisa que ela já tenha experimentado; a alegria e a essência de vida que vem do coração de um cão feliz nunca deixa de surpreendê-la.

dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-45

“Toby foi a “respiração”para trás do projeto Dog Breath Photography. Ele faleceu no ano passado. Toby tinha 12 anos quando teve um ataque cardíaco. Sua simplicidade e felicidade era uma verdadeira inspiração. Ele tinha muito a ensinar, e eu tinha muito a aprender. Toby me fez uma pessoa melhor em todos os níveis. ”

Veja as fotos inceíveis de Kaylee:

dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-3dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-14dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-13dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-10dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-9dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-2dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-7dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-5dog cover dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-43 dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-36 dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-34 dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-29 dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-28 dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-25 dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-23 dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-20 dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-19 dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-17

Por trás das câmeras:

dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-42 dogs-dog-breath-photography-kaylee-greer-41

Veja a entrevista completa em Bored Panda