Designer de brinquedos cria série e faz com que soldados de G.I. Joe troquem armas por posições de Yoga

Yoga Joes não lutam. Yoga Joes não vão para combates. Yoga Joes não tem armas. Yoga Joes praticam Yoga!

O designer de brinquedos Dan Abramson queria desmistificar que apenas hippies e mães naturebas praticavam yoga e que homens, especialmente os que sofreram algum tipo de trauma de guerra, tinham muito a ganhar com a prática, que tem como objetivo disciplinar a mente, o corpo e o espírito para criar uma conexão completa entre eles.

Com essa ideia, Dan pegou um dos ícones mais masculinos, soldadinhos de G.I. Joe, e os transformou em soldadinhos nas posições de Yoga. Mais de 2000 pessoas apoiaram o projeto no site Kickstarter e ele já arrecadou US$ 70.000,00.

Agora, esses soldados pacíficos estão prontos para inspirar crianças, homens e veteranos militares a tentarem fazer Yoga.

“Eu pensei -e se yoga pudesse ser passado de uma forma diferente do que uma aula de yoga? E se yoga pudesse ser transmitido através de um brinquedo?” diz Abramson.

Um estudo recente constatou que apenas sete dias de treinamento de meditação ajudou veteranos com experiência PTSD a reduzir os sintomas em até um ano depois. Outro estudo descobriu que mulheres com PTSD que participaram de aulas de Yoga são mais propensas a manter os progressos alcançados em programas de tratamento.

“Pequenas figuras de Dan terão a capacidade para transformar um arquétipo misturado com outro arquétipo, e é isso que os homens reais que tem como trabalho o dever de servir e proteger o nosso país também podem fazer yoga”, disse Robin Carnes, fundador do Guerreiros de Facilidade , uma organização que já treinou mais de 500 instrutores de Yoga para ensinar os militares, veteranos e famílias, desde 2009.

Veja os soldadinhos praticando Yoga:

GI  Joe Yoga (3)GI  Joe Yoga (1) GI  Joe Yoga (2)  GI  Joe Yoga (5) GI  Joe Yoga (6) GI  Joe Yoga (7) GI  Joe Yoga (8) GI  Joe Yoga (9) GI  Joe Yoga (10) GI  Joe Yoga (11)GI  Joe Yoga (4)

Via Distractify