Um projeto de 2 estudantes que acabou virando uma experiência de marca.

O desafio era gravar um comercial, mas Maximilian Niemann, estudante de direção de comerciais, e Felix Faißt, estudante de produção de filmes, queria fazer alguma coisa diferente.

Foi assim que surgiu o “Five Minutes“, uma experiência que mistura Live Action com elementos interativos. O jogo/filme se baseia no conceito de que, uma vez mordido por um zumbi, o primeiro sintoma da transformação é a perda de memória, e ela aprece 5 minutos após o ataque.

3038791-slide-i-1-5m-casio

O projeto acabou ficando tão legal que a dupla achou que não poderia fazer tudo que queriam com o orçamento que tinham. Então eles se uniram a produtora Unit 9 e a Casio, que financiou parte do projeto e o usou na campanha da sua linha G-Shock.

Não é necessário instalar nada para jogar. É possível escolher entre 3 níveis, desde Tourist (Turista), o mais fácil, até Hell (Inferno) e pode ser jogado em celulares, desktops e tablets.

3038791-inline-i-2-5m-casio

Caso queira tentar a sua habilidade de sobrevivência, acesse o jogo aqui. (para aproveitar melhor, use um tablet e fones de ouvido)

Via