O fotógrafo Babycakes Romero captou pessoas dando mais atenção a seus smartphones do que aos que estavam ao seu redor

Hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa que não tenha um smartphone. O fotógrafo londrino Babycakes Romero é uma dela. Ao invés de ficar com o olho na telinha do celular, ele prefere andar pela cidade, captando aquilo que mais chama atenção.

Na sua série de fotos “Death of Conversation” (em português, Morte da Conversa), Romero captou diversas imagens de pessoas que estão mais entretidas com seus smartphones do que com os outros ao seu redor. Como ele mesmo diz: “parece que essas pessoas nem estão presentes no mundo real. Eles estão plugados em um mundo virtual que criaram.”

Romero acredita que os smpartphones estão se tornando uma barreira para a comunicação pessoal, uma vez que permite que as pessoas “se retirem” de um ambiente ao invés de interagir com os demais presentes.

O trabalho de Romero, no mínimo, chama atenção para a etiqueta no uso dos smartphones. “Talvez as pessoas pelo menos considerem como elas usam seus smartphones e questionem se é apropriado usá-los em detrimento das pessoas que estão ao redor”, diz Romero.

Smartphones estão matando a conversa

death-of-conversation-2

death-of-conversation-3

death-of-conversation-4

death-of-conversation-5

death-of-conversation-6

death-of-conversation-7

death-of-conversation-8

death-of-conversation-9

death-of-conversation-10

death-of-conversation-12

Via Mashable

Imagens de Babycakes Romero