Fotógrafo veste cachorros abandonados como escritores famosos, as semelhanças são ótimas!

O fotógrafo Dan Bannino teve a fofíssima ideia de criar o ensaio “Poetic Dogs”. Ele vestiu cachorros abandonados como grandes nomes da literatura.

Bannino diz que quando ele começou o projeto, que durou quatro meses, ele passou horas e horas em canis para aprender mais sobre os cachorros e encontrar as semelhanças para associá-los com os autores.

“Os movimentos, os olhos, a maneira como eles se portavam e interagiam comigo tiveram um papel muito importante na escolha de quem era quem, isso fez com que eu pudesse me comunicar com eles num outro nível”, disse Bannino.

Ele também diz que esse ensaio foi um dos projetos mais difíceis de sua vida. Os cães em abrigos tem comportamentos diversos e na maioria das vezes tem medo de pessoas e situações desconfortáveis. Ele abandonou o flash nesse ensaio para deixar os cães mais confortáveis.

“Eu não só tive que recriar os figurinos e cenas certas para os cachorros, mas eu tive que esperar pelas expressões corretas de cada autor”, disse ele. “Uma dessas expressões difíceis foi a icônica boca escancarada de Charles Bukowski”

Por enquanto Bannino está postando as fotos em seu Facebook e Instagram, mas a intenção é que a série vire um livro em homenagem aos escritores.

Veja a série:

Charles DickensCharles-dickens

Charles Pierre BaudelaireCharles-pierre-baudelaire

Dante AlighieriDante-alighieri

Edgar Allan PoeEdgar-allan-poe

Edith SitwellEdith-sitwell

Emily DickinsonEmily-dickinson

Ernest HemingwayErnest-hemingway

James BaldwinJames-baldwin

Charles BukowskiCharles-bukowski

James JoyceJames-joyce

Jean-Paul SartreJean-paul-sartre

Joseph ConradJoseph-conrad

Leo TolstoyLeo-tolstoy

Mark TwainMark-twain

Miguel de CervantesMiguel-de-cervantes

Oscar WildeOscar-wilde

Imagens © Dan Bannino

[]