Em ação da Mophi, São Bernardos vão levar carregadores portáteis a quem estiver sem bateria no festival SxSW

South by Southwest (SXSW) é o festival de assinatura de Austin, no Texas. São vários festivais de cinema, música e tecnologia que acontece na primavera (dos EUA), geralmente em Março, desde 1987. São quase duas semanas de muita cultura e tecnologia.

E para ajudar os participantes durante o festival, tem um super time de São Bernardos! Conhecidos por resgatar pessoas na neve nos Alpes Suíços, eles vão salvar pessoas que estão quase se bateria no celular durante o evento!

Nove adultos e três filhotes, disponibilizados pela St. Bernard Rescue Foundation, eles vão levar carregadores portáteis da marca Mophi num pequeno barril super fofo no pescoço. Mas não se preocupe, eles foram treinados e serão acompanhados o tempo todo para garantir seu bem estar.

“Cada cachorro sai não mais que uma ou duas vezes no dia para não se cansar”, diz Ross Howe, VP de marketing da Mophi. “Eles vieram de um programa de resgate, ou seus donos suportaram a ação; eles são da própria redondeza, então já estão acostumados com o clima do Texas e treinados para estarem bem confortáveis em multidões”.

Para ser resgatado, o participante tem que tuitar na página da Mophi com uma foto da página inicial do celular mostrando o baixo nível de bateria e mandar sua localização no evento, aí o pessoal da Mophi decide quem precisa mais de bateria. E eles são acompanhados o tempo todo por alguém da Fundação.

 

São Bernardo SXSW 2 São Bernardo SXSW 3 São Bernardo SXSW

 

via