Imagens tão ruins que chegam a ser boas.

Bancos de imagens são recursos preciosos para profissionais de publicidade e comunicação. Esses arquivos fornecem fotos que ilustram anúncios e outras peças a um custo bem mais baixo do que fazer um ensaio fotográfico. Mas isso não quer dizer que todas as imagens disponíveis sejam boas.

Veja também: Fazendo photobomb em fotos de bancos de imagens

A Adobe – conhecida pelos seus programas de edição de imagem – resolveu colocar as piores fotos de bancos de imagens em uma linha de roupas. A Adobe Stock Apparel possui camisetas e moletons com as fotos mais bizarras disponíveis. Sabe aquela foto com com a mulher rindo enquanto come salada? Então…

A linha de roupas foi criada especialmente para o lançamento do Adobe Stock, o serviço de imagens da empresa. “Queríamos criar algo que ao mesmo tempo homenageasse os bancos de imagens atuais, com as images que os designers amam odiar” controu Oskar Hellqvist, diretor da agência responsável pela campanha.

De acordo com ele, a verdade é que muitas dessas imagens ruins se tornaram clichés e, por isso, fazem parte da história dos bancos de imagens. Transforma-las em uma linha de roupas com edição limitada é uma forma de criar algo novo. “A comunidade criativa sabe o poder e o humor que essas imagens tem” conta Hellqvist. “Esperamos que sejam algo que eles queiram usar.”

roupas-bancos-de-imagens_adct-1roupas-bancos-de-imagens_adct-2roupas-bancos-de-imagens_adct-3roupas-bancos-de-imagens_adct-4roupas-bancos-de-imagens_adct-5roupas-bancos-de-imagens_adct-6roupas-bancos-de-imagens_adct-7roupas-bancos-de-imagens_adct-8roupas-bancos-de-imagens_adct-9roupas-bancos-de-imagens_adct-10