A comida não é boa, mas o visual ficou melhor

No exército, as coisas costumam ser bastante funcionais. Isso vale também para a comida, feita para manter as tropas abastecidas e nutridas durante expedições. Mas isso não quer dizer que essas refeições sejam gostosas.

Veja também: Mãe monta refeições baseadas em personagens para seu filho!

Para o chef Chuck George, essas refeições prontas do exército tem um certo gosto de infância. Seu pai era um sub oficial, o que deu a George a oportunidade de experimentar a comida quando criança. Por isso, ele se juntou ao fotógrafo Henry Hargreaves e ao produtor de vídeos Jimmy Pham para dar a essas refeições um tratamento digno de restaurantes.

Depois de pesquisar as refeições dos exércitos de vários países, cada prato foi cuidadosamente arrumado de modo que parecesses fotografados para guias gastronômicos. “Em essência, estamos pegando a pior comida do mundo, servida aos homens mais corajosos, e elevando-as visualmente ao mesmo nível das refeições servidas nos melhores restaurantes do mundo”.

Veja abaixo os pratos criados para o projeto.

refeicoes-das-tropas-adctrefeicoes-das-tropas-adct-16refeicoes-das-tropas-adct-15refeicoes-das-tropas-adct-14refeicoes-das-tropas-adct-13refeicoes-das-tropas-adct-12refeicoes-das-tropas-adct-11refeicoes-das-tropas-adct-10refeicoes-das-tropas-adct-9refeicoes-das-tropas-adct-8refeicoes-das-tropas-adct-7refeicoes-das-tropas-adct-1refeicoes-das-tropas-adct-6refeicoes-das-tropas-adct-5refeicoes-das-tropas-adct-4refeicoes-das-tropas-adct-3refeicoes-das-tropas-adct-2

MRE from Jimmy Pham on Vimeo.

Todas as imagens são de Henry Hargreaves.