Conhecendo melhor a história de seus ancestrais

Quando encontrou uma foto de sua avó tirada no começo do século 20,  Rachael Rifkin se perguntou se ela conseguiria imitar o seu malicioso sorriso. “Fiquei surpresa em saber em o quanto a nossa aparência era similar” contou Rifkin. Essa semelhança a motivou a tentar recriar fotos de outros parentes como seus pais, avós e bisavós.

Veja também: Artista afro-americana posa como suas ancestrais brancas.

“Sempre me disseram que eu era parecida com meus pais, mas nunca havia pensado que eu pudesse parecer com mais alguém” disse Rifkin. Depois da “descoberta” das similaridades com a sua avó, ela buscou outros parentes e chegou a 8 outros parentes com quem ela tinha uma incrível semelhança.

Com a ajuda de uma equipe que inclui fotógrafo, designer gráfico, maquiador e cabeleireiro, a similaridade entre as imagens que eles conseguiram é impressionante, contanto também com a habilidade de Rifkin de imitar os gestos e expressões de seus ancestrais.

De acordo com ela, a série busca fazer com que pessoas se interessem mais sobre a história de suas famílias. Rifkin é especializada em história familiar, ajudando pessoas a descobrir mais sobre seus familiar. “Porque quanto mais sabemos sobre a história de nossas famílias, mais conhecemos sobre nós mesmos”.

Fotos Ancestrais_ADCT (3)Fotos Ancestrais_ADCT (5)Fotos Ancestrais_ADCT (6)Fotos Ancestrais_ADCT (7)Fotos Ancestrais_ADCT (8)Fotos Ancestrais_ADCT (1)Fotos Ancestrais_ADCT (2)

Para não dizer que todas as fotos são antigas, ela também conseguiu imitar uma prima de uma época mais recente.

Fotos Ancestrais_ADCT (4)

Imagens de Rachael Rifkin