Nunca lançado no cinema, agora disponível na Internet.

Um elenco de estrelas, um roteiro intrigante, efeitos especiais de primeira linha e um orçamento milionário! Nada! Absolutamente NADA disso estava presente no primeiro filme do Quarteto Fantástico, filmada no começo da década de 1990, mas nunca lançado nos cinemas.

Mas o primeiro filme do do Quarteto Fantástico não foi aquele lançado em 2005, com a Jessica Alba e o Chris Evans?” – Não, não foi!

Muito antes disso, em 1983, o produtor Bernd Eichinger se reuniu com Stan Lee para obter o direito de produzir um filme sobre o Quarteto, o que acabou conseguindo 3 anos depois. A produtora de Eichinger tentou contato com a Warner e Columbia, mas o orçamento do filme acabou afastando os estúdios. Para não perder os direitos dos personagens, Eichinger se juntou a Roger Corman, especialista em filmes B, para executar um filme com um orçamento reduzido. De acordo com o próprio Eichinger “Eles não disseram que precisava ser um grande filme”.

As filmagens começaram em 28 de Dezembro de 1992 (os direitos terminavam no dia 31 do mesmo mês) e duraram apenas 25 dias. O filme, que deveria ter sido lançado em 1994 mas nunca chegou aos cinemas, agora está disponível para ser assistido no Dailymotion.

Se você quer saber o resultado, colocamos o vídeo abaixo. Pegue a sua pipoca e aproveite essa pérola de quando a Marvel não era tudo isso nos cinemas.

 

Para não dizer que Eichinger falhou completamente, ele acabou produzindo o filme do Quarteto Fantástico de 2005 – com orçamento e efeitos bem melhores.