Crianças tem próteses infantis inspiradas em super heróis feitas por impressoras 3D criadas por engenheiros voluntários

Nunca é fácil ser diferente, especialmente quando se é criança, com todos os colegas olhando estranho. Além da frustração e constrangimento, tem a limitação física, que torna tudo ainda mais difícil. Crianças que nasceram com má formação ou sofreram algum tipo de trauma poderiam ter parte do problema resolvido com uma mão ou braço protético, mas um cara chamado Aaron Brown transformou o fato de se ter que usar uma prótese em algo muito mais divertido e lúdico.

Aaron Brown é engenheiro voluntário da E-Nabling The Future, uma instituição formada por engenheiros voluntários, entusiastas da impressão em 3D, fisioterapeutas e designers para o desenvolvimento de ideias de baixo custo para próteses infantis.

Brown e os outros engenheiros desenvolveram próteses infantis para serem produzidas em impressoras 3D inspiradas em super heróis.

Em preparação para o Grand Rapids Maker Faire que aconteceu em agosto, um festival que promove a “invenção, criatividade e desenvoltura,” Brown mudou um pouco os planos de demostrar próteses e fez uma edição com as garras (de plástico e com as pontas arredondadas, claro!) do Wolverine que teria um apelo muito grande para as crianças.

A prótese foi um sucesso na feira, só porque está faltando uma mão aparentemente não quer dizer que você não possa ser um super herói. Brown disse que os rostos das pessoas se iluminaram ao verem a prótese e as crianças enlouqueceram. Depois da feira, Brown levou a peça para um hospital infantil local.

A resposta positiva inspirou-o a considerar projetar outras próteses temático-super-heróis, diz ele, potencialmente transformando crianças carentes em Batman, Homem de Ferro ou o Capitão América.

Veja as imagens:

proteses inspiradas em super herois 1 proteses inspiradas em super herois 2 proteses inspiradas em super herois 3

Conheça as ações da E-Nabling The Future no site da instituição

Via Huffington Post