Conheça o projeto Cloud Citizen, uma proposta de arquitetura futurista para comunidade urbana

Parece coisa de filme de ficção, mas não é. A Cloud Citizen é uma proposta de construção única que mostra um olhar de Shenzhen Bay do futuro. O conceito foi criado pela Organização Urban Future (UFO) e CR-design em colaboração com a Chalmers Technical University para a Shenzhen Super City Competition e oferece uma nova maneira de abordar o planejamento urbano da cidade.

Os projetos deveriam levar em consideração aproximadamente 420 hectares com pelo menos três estruturas de arranha-céus, prédios culturais e um amplo espaço verde no distrito financeiro. O conceito do Cloud Citizen não só propõe uma comunidade de alta tecnologia e sustentável, que reaproveita águas pluviais, energia solar e eólica e possui filtros de poluentes e possui um visual extremamente interessante.

De acordo com a proposta do projeto, Cloud Citizen confronta a maneira tradicional de construção de grandes cidades e se estende além das fronteiras de personalização, comunicação e densificação de arquitetura consideradas necessárias para se aproximarem do ideal de projeto regenerativo.

Veja a proposta de arquitetura futurista:

CloudCitizen1 CloudCitizen2 CloudCitizen3 CloudCitizen4 CloudCitizen5 CloudCitizen6 CloudCitizen7 CloudCitizen8 CloudCitizen9

Via My Modern Met