Criatividade pode ser aprendida na escola…

Um dos maiores desafios dos professores é, além de passar a matéria, incentivar alguns comportamentos e mentalidades que não são tão simples de ensinar como o resultado de 2+2 ser 4. Criatividade, é um deles. Mas essa professora americana conseguiu passar um pouco disso para seus alunos.

Veja também: Universidade de Cambridge vai ter um professor de LEGO!

No último dia de aula, Chris-ShaRee Castlebury, professora do primeiro grau da escola Pat Henry Elementary em Lawton, Oklahoma, usou um vestido todo branco para trabalhar – o que convenhamos não é a melhor decisão quando seus alunos estão munidos com canetinhas coloridas. E foi exatamente com essas canetinhas que os alunos transformaram o vestido da professora em uma verdadeira obra de arte.

Os “Preciosos Picassos” – como ela mesmo definiu seus pupilos – fizeram todo o tipo de desenhos: arco-iris, pipas, borboletas, pássaros e por aí vai. A professora garante que o vestido terá um espaço reservado em seu guarda-roupa.

Vestido Professora_ADCT (1)Vestido Professora_ADCT (2)Vestido Professora_ADCT (3)Vestido Professora_ADCT (4)Vestido Professora_ADCT (5)Vestido Professora_ADCT (6)

Imagens: reprodução do Facebook de Chris-ShaRee Castlebury