Se você acha que fotografias de cachorros são uma das melhores coisas da vida, os vencedores do concurso anual do The Kennel Club acabam de provar isso 🐶

Há doze anos o The Kennel Club, um grupo britânico dedicado à proteção de cães, aproveitam todos os dotes artísticos de quem ama cachorros e organiza um concurso mundial de fotografia de cachorros.

Dog Photographer of the Year, o concurso de 2017 recebeu 10.000 fotografias de mais de 70 países do mundo. A vencedora geral desse ano foi a portuguesa Maria Davison com a sua foto ganhadora da categoria “Melhor amigo do homem”.

Veja também: As expressões dos animais em um photobook incrível

Para mim, a fotografia é sobre capturar momentos reais e cândidos. Esse é um deles. Minha amiga tinha acabado de adotar Yzma e eu estava tirando algumas fotos enquanto a gente conversava na cozinha. O lugar e a luz estavam longe de ser perfeitos, mas acabei tirando uma das fotos das quais mais me orgulho”, diz Maria.

Veja os ganhadores de cada categoria:

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-1

Primeiro lugar: Maria Davison, de Portugal, por sua imagem de Yzma, um adorável filhote mestiça de Labrador na categoria “Melhor amigo do homem” e geral.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-2

Kaylee Greer, da América, ganhou na categoria “Dogs at Play” com uma foto de Petey, o Soft Coated Wheaten Terrier, brincando na costa sul de Boston.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-3

Anastasia Vetkovskaya, da Rússia, ganhou a seção “Dog Portrait” com uma imagem monocromática de um Afghan Hound cujo nome completo é Sisley-Shou Gerat Grant Ahtiar Ak Jar.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-4

Essa é a Rita the Pointer correndo nos pátios de County Durham, fotografada por Sarah Caldecott, da Yorkshire, que ganhou na categoria “Dogs at Work”.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-5

O vencedor da categoria “Service Dogs” foi Alasdair MacLeod, de Ayrshire, na Escócia, que aproveitou um momento único de um Greyhound aposentado, Megan, numa casa de repouso visitando um veterano de RAF de 95 anos que voou no esquadrão Dambusters.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-6

Alexandra Robins, de Wiltshire, ganhou a categoria “Rescue Dog” com a foto de Chloe, um Brindle Greyhound, com seu cuidador em Bath Cats and Dogs Home.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-7

Uma imagem do bebê Boxer Tyson ajudou Mirjam Schreurs, da Holanda, a ganhar a categoria “Puppy”.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-8

Dylan Jenkins, de apenas oito aninhos de idade, de Swansea, ficou em primeiro na seção do “Young Pup Photographer” com Mosey, um Bloodhound olhando ansiosamente para um cupcake.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-9

John Liot, de Jersey, ganhou a seção “Oldies” com um retrato descontraído de Kelly de 12 anos.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-10

O primeiro lugar de “I love dogs because” foi de Julian Gottfried, da América, com Pippin, uma mistura de Terrier, brincando na neve.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-11

Martin Tosh, de Norwich, ficou em segundo lugar na seção “Rescue” Com Fly, um Border Collie, correndo na praia em Hunstanton, Norfolk.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-12

David Yanez, de Cheltenham, ficou em segundo lugar na categoria “Dog Portrait” com esta imagem de um Raymond, um Greyhound, dormindo no sofá.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-13

Lucy Charman, de Wilton, ficou em segundo lugar na seção “Dogs at Work” para uma foto de Cammy, Smudge, Nellie, Cary e Caper, cinco Spaniels Springer ingleses, na parte de trás de um carro.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-14

John Ferret, de Lincoln, ficou em segundo na seção “Service Dogs” com a foto de Reno, um mestiço, descansando ao lado de seu dono.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-15

Rodrigo Capuski, do Brasil, ficou em segundo lugar na categoria de “Dogs at Play”, mostrando Leica, cheirando uma flor de camomila.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-16

Na categoria “Puppy”, Tracy Kirby, de Galway, Irlanda, ficou em segundo lugar com Faye, uma mestiça de Boxer, sorrindo para a câmera.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-17

Emma Williams, de Northamptonshire, ficou em segundo lugar na categoria de “Melhor Amigo do Homem” com um homem dando a seu Whippet Gus um pouco de água.

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-18

Summer Clark, de Lincoln, ficou em segundo lugar na categoria “I Love Dogs Because” de um close de Earl, um Border Terrier

concurso-fotografias-de-cachorro-the-kennel-club-19

Igor Mysenhevych, de Guildford, ficou em segundo lugar na seção “Oldies” com esta imagem de Rex, um vira-lata, descansando a cabeça.

Se você é fotógrafo ou aspirante à profissão pode usar suas fotografias de cachorro e se programar para participar das próximas edições.

Via