Tirando o foco dos outdoors e pondo a atenção na paisagem.

Outdoors, cartazes e outras formas de mídia externa, são constantemente criticados e discutido por causa do seu impacto na paisagem – mais precisamente pela poluição visual que normalmente criam. Por isso, alguma cidades optaram por limitar o uso dessas formas de propaganda. A artista Jennifer Bolande no entanto, teve outra ideia: ela fez os outdoor desaparecerem!

Veja também: O outdoor de carro que desaparece em pleno ar

Como parte de um projeto para o Desert Xum festival de arte que acontece no deserto de Coachella, nos EUA, Bolande substituiu o que estava nos outdoor por fotos das paisagens que eles estava escondendo. Dependendo da perspectiva, as imagens se fundiam completamente com o cenário que estava atras delas.

A proposta do projeto Visible Distance / Second Sight é encorajar uma reconexão com o ambiente. Bolande teve como objetivo tirar o foco das propagandas dos outdoors e dar mais atenção à paisagem do deserto de Coachella.

outdoor-deserto_adct-1outdoor-deserto_adct-2outdoor-deserto_adct-3outdoor-deserto_adct-4outdoor-deserto_adct-5

Todas as imagens são de Jennifer Bolande,