Conheça o homem que dedica a vida à resgatar e cuidar de bebês cangurus órfãos na Austrália

Mostramos aqui no Addictable a solidariedade mais pura com bichinhos: um senhorzinho da Austrália que tricota suéteres para pinguins vítimas de vazamento de óleo.

Agora, um outro australiano está salvando a vida de cangurus. Chris Barnes dedica sua vida a salvar e cuidar de cangurus ainda bebês que ficaram órfãos, cujas mães foram vítimas de atropelamentos no centro do país.

Tudo começou em 2005, quando ele encontrou dois bebês vivos ainda na bolsa de suas mães, mortas no acostamento de uma estrada. Depois desse episódio, ele começou a limpar ônibus e trabalhar com empilhadeiras para conseguir um dinheiro extra, e só conseguiu abrir o seu santuário para cangurus em 2009.

Logo em seguida a BBC entrou em contato para produzir um documentário sobre o trabalho de Chris. Kangaroo Dundee foi um sucesso e desde então ele tem recebido atenção e apoio internacional para continuar se dedicando aos animais.

Apesar da fama, ele continua um homem humilde. Todas as manhãs, levanta de madrugada com seu canecão para ferver leite para os bebês. Ele passa o tempo colocando os cangurus em fronhas e enrolando-os em lençóis para reproduzir a bolsa na barriga de suas mães, além de manter um olho na estrada para ajudar possíveis animais feridos nas estradas.

Hoje ele cuida de cerca de 30 cangurus, que assim que tiverem prontos retornarão à natureza, assim como outros cangurus que Chris já cuidou.

“Eu gosto de sentar na minha cadeirinha na porta dos fundos, beber uma cerveja olhando o pôr do sol, como a minha família vem se alimentar. Essa é a vida”, diz ele.

O próximo o sonho de Chris é abrir o primeiro hospital de animais selvagens na região central da Austrália, junto com o santuário. Saiba mais sobre como você pode apoiá-lo e seus pequenos no site do orfanato.