Fotógrafo une a paixão pela profissão e a natureza de animais selvagens em um trabalho encantador ao longo de 15 anos pela África

Por quase 15 anos, o fotógrafo francês Laurent Batheux tem viajado pela África documentando a fauna imagens em preto e branco estonteantes, que lhe renderam fama internacional e diversas menções honrosas.

Laurent começou a carreira como jornalista e editor, mas logo descobriu a paixão pela fotografia, se dedicando a cobrir eventos esportivos. Mas em 2002 durante uma passagem pela Tanzânia, teve a oportunidade de fotografar animais selvagens, e não parou mais.

Leia também: Fotógrafos capturam a amizade entre crianças e animais

Meu primeiro encontro com a África foi como um raio. Uma parte de mim queria voltar às raízes, e o continente ressoou em mim como o instinto animal que descansa em cada um de nós”, ele conta. Desde então, Laurent viajou por Botsuana, Quênia, África do Sul e Namíbia, em busca de espécies que vivem bem longe dos humanos. Sempre trabalhando em preto e branco, suas obras capturam lindos animais, com fotografias que exalam vida.

Laurent-Baheux-Animais selvagens (1)Laurent-Baheux-Animais selvagens (1)Laurent-Baheux-Animais selvagens (2)Laurent-Baheux-Animais selvagens (2)Laurent-Baheux-Animais selvagens (3)Laurent-Baheux-Animais selvagens (4)Laurent-Baheux-Animais selvagens (5)Laurent-Baheux-Animais selvagens (6)Laurent-Baheux-Animais selvagens (7)Laurent-Baheux-Animais selvagens (8)Laurent-Baheux-Animais selvagens (9)Laurent-Baheux-Animais selvagens (10)Laurent-Baheux-Animais selvagens (11)Laurent-Baheux-Animais selvagens (12)Laurent-Baheux-Animais selvagens (13)Laurent-Baheux-Animais selvagens (14)Laurent-Baheux-Animais selvagens (15)Laurent-Baheux-Animais selvagens (16)Laurent-Baheux-Animais selvagens (17)Animais selvagens (18)

Todas as imagens © Laurent Batheux