Cão de rua acompanhou uma equipe de corrida e cruzou a linha de chegada com eles

Arthur é um cão de rua do Equador. Com fome, ele foi até a equipe de aventura Peak durante a corrida pela selva equatoriana Adventure Racing World Championships. Depois que a equipe deu uma almôndega pra ele, ele nunca mais saiu de perto da equipe e acompanhou a galera até a linha de chegada.

Ele seguiu a equipe na selva, andou na lama, nadou acompanhando o caiaque da equipe de madrugada, dormiu no chão com eles e passou todos os perrengues de uma aventura como essa.

Adventure Racing World Championships é uma prova de resistência de 692km na floresta amazônica. Os participantes caminham na selva, andam de caiaque, de bicicleta e se esforçam seis dias sem parar. A equipe encontrou Arthur no segundo dia da prova.

No blog da equipe eles contam que tentaram afugentar Arthur logo no começo, mas ele continuou ao lado da equipe na trilha. Quando começou a ficar mais difícil por causa da lama, eles ajudaram o cão a continuar a aventura. Quando o time tece que atravessar o trecho de caiaque, foram instruídos a deixarem o cachorro para trás, mas Arthur nadou ao lado da equipe e continuou até a linha de chegada.

A parte mais difícil dessa aventura toda foi conseguir autorização e levar Arthur de volta com a equipe para a Suíça, mas hoje ele está saudável e feliz com seus quatro donos.

Veja as fotos dessa aventura:

O cão de rua que se juntou a um Racing Team (1) O cão de rua que se juntou a um Racing Team (2) O cão de rua que se juntou a um Racing Team (3) O cão de rua que se juntou a um Racing Team (7)O cão de rua que se juntou a um Racing Team (4) O cão de rua que se juntou a um Racing Team (5) O cão de rua que se juntou a um Racing Team (6)

via