São músicas, mas poderiam muito bem ser histórias de terror.

O artista curitibano Butcher Billy sempre demostrou um grande apreço pela cultura pop, misturando música – especialmente artistas dos anos 80 – com super heróis e outros elemento de filmes e séries de sucesso.

Veja também: Vocalista do The Cure aparece em capas de HQs de Terror

Em seu último trabalho, ele resolveu fazer uma homenagem ao escritor Stephen King, que, de acordo com o próprio Billy, é um dos autores mais influentes do gênero de terror, ficção e supernatural. O trabalho de King, com seu estilo sombrio, vem influenciando a cultura pop desde a década de 1970. Filmes como “O iluminado”, de Stanley Kubrick, e “Carrie, a Estranha”, de Brian de Palma, ambos baseados em livros de King, foram responsáveis por alavancar a popularidade do autor. Mais recentemente, o sucesso “Stranger Things”, mostrou que o influência de King ainda pode durar gerações.

Nessa série, intitulada “Stephen King’s Stranger Love Songs”, Billy transforma músicas populares da década de 1980 em livros. “O objetivo é olhar o lado sombrio do amor através das lentes da cultura pop”, conta o artista em seu Behance.

E as músicas não poderiam ser melhores. “Love will tear us apart” (o amor vai nos despedaçar), do Joy Division, “Strange Love” (Amor Estranho), do Depeche Mode, entre outras, seriam ótimos titulos de livros de terror, no melhor estilo de Stephen King. E Butcher Billy se encarregou da arte das capas.

musicas-stephen-king_adct-14musicas-stephen-king_adct-15musicas-stephen-king_adct-18musicas-stephen-king_adct-1musicas-stephen-king_adct-2musicas-stephen-king_adct-3musicas-stephen-king_adct-4musicas-stephen-king_adct-5musicas-stephen-king_adct-6musicas-stephen-king_adct-7musicas-stephen-king_adct-9musicas-stephen-king_adct-10musicas-stephen-king_adct-11musicas-stephen-king_adct-12musicas-stephen-king_adct-13

Todas as imagens são de Butcher Billy.