Uma campanha das Clinton Foundation pela igualdade de gêneros fez as mulheres desaparecerem

Para as celebrações do Dia Internacional da Mulher, a Clinton Foundation, do ex-presidente Americano, Bill Clinton, sua mulher e Ex-secretária de estado dos EUA, e sua filha Chelsea, lançaram uma campanha inusitada.

A Agência Droga5, removeu as mulheres das capas de revistas, outdoor e propagandas em geral. A razão para isso é mostrar que as mulheres ainda não tem o mesmo destaque que os homens na mídia.

Dentre os parceiros que aderiam a campanha está a gigante da mídia Condé Nast, o varejo H&M, a empresa de outdoors Clear Channel e o Ballet de Nova York.

2Q-2-1074x412 2Q-1074x349 9k-1074x245 tumblr_nkxbflivZx1qz6f9yo1_1280 tumblr_nkxbflivZx1qz6f9yo2_1280 tumblr_nkxbflivZx1qz6f9yo3_1280 Z-1074x412

A campanha, chamada de “Not There” (algo como “Não estamos lá”), ainda conta com um vídeo que conta com a presença – ou ausência – de Amy Poehler, Cameron Diaz, Jenny Slate, Padma Lakshmi e Sienna Miller falando sobre como a igualdade de gêneros ainda está longe de ser alcançada.

Via