Como capturar um momento tão único e particular como o orgasmo?

Um belo dia, o fotógrafo Albert Pocej teve um sonho e acordou com um projeto em mente: fotografar mulheres no ápice do orgasmo. Ele já trabalhava como fotógrafo há 10 anos, mas esse seria um projeto – e desafio – pessoal, mesmo que parecesse impossível no começo.

Veja também: Fotógrafa viaja o mundo registrando a beleza das mulheres 

Segundo ele, o mais difícil foi encontrar as modelos. “Eu escrevi para todo mundo que conhecia, sem restrições, já que mulheres são tão diferentes” contou Pocej. “As respostas que recebi foram de doias tipos: ‘não tenho coragem’ ou simplesmente silêncio”. De um total de 20 mulheres que aceitaram, apenas 15 realizaram as fotos. Isso porque Pocej não queria que orgasmo fosse encenado, o que fez algumas delas desistirem, enquanto outras são conseguiram relaxar no momento da sessão.

E olha que Pocej se esforçou para que suas modelos se sentissem a vontade. Enquanto algumas fotos foram tiradas manualmente pelo fotógrafo, outras foram realizadas usando o recurso de time lapse, com a câmera tirando fotos automaticamente a cada 1 segundo, sem que ele estivesse sequer por perto. Tudo foi feito para que o orgasmo de cada uma delas fosse o mais autêntico possível.

Pocej afirma que cada uma de suas modelos experimentou um orgasmo real durante a sessão. “Cada ser humano é diferente, assim como seus orgasmos” conta ele. Sobre fazer os orgasmos serem reais e não clichés, ele diz: “Eu não queria tornar isso melhor do que é na vida real. Eu queria fazer as pessoas que olham as fotos pensar. E clichés não teriam esse resultado.”

mulheres-orgasmo-1mulheres-orgasmo-2mulheres-orgasmo-4mulheres-orgasmo-5mulheres-orgasmo-6mulheres-orgasmo-7mulheres-orgasmo-8mulheres-orgasmo-9mulheres-orgasmo-10mulheres-orgasmo-11mulheres-orgasmo-12mulheres-orgasmo-13mulheres-orgasmo-14mulheres-orgasmo-15

Todas as fotos são de Albert Pocej