Muita coragem ficar sem roupa em plena Picadilly Circus…

O Picadilly Circus é uma das mais famosas e movimentadas praças de Londres. O que pensar de uma mulher que chega nessa praça e começa a tirar a roupa?

Mas, calma, não é o que parece. E é por uma boa causa!

Jae West tirou o vestido, colocou uma venda em seus olhos e pediu para que as pessoas que passassem desenhassem corações em seu corpo. “Eu estou apoiando todos que lutam contra um distúrbio alimentar ou problemas de auto estima como eu… Para apoiar a auto-aceitação, desenhe um coração em meu corpo.” dizia o cartaz escrito por ela.

Segundo um estudo, cerca de 60% dos adultos declaram ter vergonha de seus corpos.

Para ela, o momento mais emocionante foi quando ela ouviu um pai explicando para seus filhos o que elas estava fazendo. “Me dá esperanças saber seus filhos e outras crianças também vão crescer entendendo o impacto desse problema e sentir que podem contribuir desenhando uma coração”, contou ela em um blog.

E como a polícia reagiu? Ela conta que a policia apoiou a ação e só perguntou se havia alguém tomando conta dela, por motivos de segurança – afinal de contas ela estava com os olhos vendados.

Veja o vídeo da ação abaixo.

West, que faz parte do The Liberators International, um grupo que promove ações públicas para levantar questões sociais, disse que foi inspirada pelo TED Talk “The Art of Asking” de Amanda Palmer. Colocamos esse vídeo abaixo, para inspirar você também.