Os moradores de rua não estão nessa situação por escolha…

Frequente pensamos em moradores de rua como pessoas que estão à margem da sociedade, e as ignoramos – quando não olhamos torto. Deixamos de considerar que muitos deles não estão nessa situação por escolha. Frequentemente ignoramos que eles tem uma personalidade, uma vida e sonhos.

Veja também: Esses retratos vão mudar a forma como você vê moradores de rua

O fotógrafo Horia Manolache quer mostrar esse outro lado dos moradores de rua. Em seu projeto, intitulado The Prince and the Pauper (baseado em um poema de Mark Twain de mesmo nome e traduzido para o Português como “O Príncipe e o Mendigo”), ele fotografa essas pessoas como elas são e como elas gostariam de ser.

De acordo com Manolache, o seu objetivo é fazer com que a história dessas pessoa sejam ouvidas. Ele conta que sua esposa o ajudou fazendo os cabelos e maquiagens dos moradores de ruas, enquanto ele buscava as pessoas e as roupas para produção. Algumas fotos era finalizadas em apenas uma semana, mas outras demoravam mais tempo, pois nem sempre ele conseguia encontrar os moradores de ruas com quem havia combinado.

Moradores de Rua Sonhos_ADCT (7)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (8)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (9)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (10)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (11)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (12)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (13)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (14)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (1)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (2)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (3)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (4)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (5)Moradores de Rua Sonhos_ADCT (6)

 

Imagens: Horia Manolache