Eles mudam fisicamente e psicologicamente…

Durante 3 anos, o fotógrafo Nicolai Howalt acompanhou lutadores de boxe pela Dinamarca e em outros países. Enquanto ele estava com esses boxeadores, Howalt tirou uma foto antes e depois que eles entrassem no ringue. O resultado é uma série de fotos que mostra a energia, espírito e emoção desses garotos.

Veja também: Super-heróis como lutadores de luta livre!

Quando era jovem, Howalt também era boxeador e conta que sempre quis transmitir as mudanças mentais e psicológicas que esses lutadores passam durante a luta. “Os garotos estão sozinhos no ringue pela primeira vez. Não há ninguém para ajudá-los” conta ele. “Na minha interpretação eles estão naquela linha entre ser uma criança e ser um adulto”.

Nas fotos, o fotógrafo não identificou quem foi o vencedor e quem foi o perdedor. De acordo com ele próprio, as fotos não deveriam ser sobre ganhadores e perdedores, mas sim sobre homens – e mulheres – que se esforçaram, aguentaram, sobreviveram e se transformaram.

Lutadores antes e depois_ADCT (6)Lutadores antes e depois_ADCT (7)Lutadores antes e depois_ADCT (8)Lutadores antes e depois_ADCT (9)Lutadores antes e depois_ADCT (10)Lutadores antes e depois_ADCT (11)Lutadores antes e depois_ADCT (12)Lutadores antes e depois_ADCT (13)Lutadores antes e depois_ADCT (14)Lutadores antes e depois_ADCT (15)Lutadores antes e depois_ADCT (16)Lutadores antes e depois_ADCT (17)Lutadores antes e depois_ADCT (18)Lutadores antes e depois_ADCT (19)Lutadores antes e depois_ADCT (20)Lutadores antes e depois_ADCT (21)Lutadores antes e depois_ADCT (1)Lutadores antes e depois_ADCT (2)Lutadores antes e depois_ADCT (3)Lutadores antes e depois_ADCT (4)Lutadores antes e depois_ADCT (5)

Fotos de Nicolai Howalt