Não precisa sair de casa para visitar o Museu do Louvre, o Taj Mahal ou o Coliseu, você pode fazer uma tour virtual

Se você tá sem tempo ou sem grana pra viajar, mas queria conhecer lugares novos e visitar os pontos turísticos mais famosos, você tem uma opção bem mais fácil, sem precisar sair de casa e sem gastar nada.

Tudo bem, você não vai estar lá com aquela vontade de tocar em tudo, mas vai conhecer um pouco mais da história de cada artefato ou lugar. Veja:

1. Museu Nacional de História Natural

Aprenda mais sobre história natural nesse link do Museu Smithsonian

2. Taj Mahal

Faça uma excursão em 360° nesse tesouro indiano através desse site

3. Capitólio dos Estados Unidos

O centro legislativo do governo dos Estados Unidos foi concluído em 1800, mas parece estar em constante construção, e você pode fazer uma tour virtual aqui.

4. Torre Eiffel

Chegar no topo do monumento parisiense mais famoso nunca foi tão simples. Você pode clicar em diferentes pontos da torre ou em outros prédios ao redor e ainda aprender mais sobre o ícone aqui.

5. Museu do Louvre

Nesse link você pode escolher diferentes setores do museu mais famoso do mundo para visitar virtualmente

6. Vaticano

Nessa página do Vaticano você pode escolher fazer uma tour virtual por fora de cada prédio ou entrar em alguns para ver seu interior

7. Capela Sistina

A Capela Sistina não está inclusa na tour do Vaticano, mas você pode ver os detalhes da obra mais famosa de Michelangelo aqui.

8. Coliseu

Veja a vista e todos os detalhes dessa arena clássica na Itália.

9. Casa Branca

Apesar de Hollywood retratar muito bem a Casa Branca, você pode ver a de verdade nesse link e aprender diversas curiosidades sobre.

10. A cidade ancestral de Petra

Este passeio aéreo de Petra, na Jordânia começa em Al Khazneh, o templo esculpido em uma falésia de arenito. Os fãs de Indiana Jones vão reconhecê-lo de imediato.

11. Stonehenge

Tudo bem, é pelo Google Street View, mas é uma forma bem legal de ver esse monumento ancestral e pensar nas diversas teorias de como as pedras foram parar lá.

12. Memorial de 11 de Setembro

Se você não puder ir para Nova York, você pode prestar sua homenagem virtual aos que morreram nessa data através da tour virtual do memorial.

13. As Pirâmides de Giza

Você pode fazer uma tour aérea nas Pirâmides nesse link

[]